sábado, 24 de maio de 2014

Motor Mazda F2

DESCRIÇÃO


O Motores Mazda  F2 têm 4-Cilindros com Eixo Comando das Válvulas no cabeçote. O bloco do motor é em ferro fundido com cabeçote de alumínio. A cilindrada para a versão 2.2L é 2.184 cm3 (133,2 pol3). Ambas versões são disponíveis a gasolina ou GLP. A Seqüência de Ignição é 1-3-4-2. O Cilindro Nº 1 é localizado do lado da hélice do ventilador. Eixo Comando das Válvulas é acionado por correia dentada. O Eixo Comando das Válvulas opera o eixo do braço oscilante que movimenta as válvulas.
A válvula de descarga é reforçada para operar com combustível livre de chumbo ou com GLP.
O virabrequim opera com cinco mancais. O mancal no centro do virabrequim é também o mancal axial.
Os pistões são de liga de alumínio e têm três anéis de segmento. Os dois anéis de segmento superiores têm formato especial para a posição que ocupam no pistão. O terceiro é o anel de segmento de controle de óleo. Para informações adicionais a respeito do funcionamento do motor.



Na minha opinião esse é um dos melhores motores do mercado, além de ser muito robusto e forte tem um conjunto de eletrônica embarcada que permite uma especie de telemetria básica em tempo real pelo operador.

Esse motor equipa a serie VX da Yale e tambem serie FT da Hyster, em muitas versões.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi meu nome é fabio . Pergunta Como faço a regulagem de valvula?

Unknown disse...

Como colocar motor no ponto ignicao

Unknown disse...

Bom dia como eu faço a regulagem das
válvula?

Unknown disse...

Tem manual de reparação motor???